Dois acusados de assassinatos na mesma cidade são presos dias após crimes em MT
Redação do GD

[email protected]

Assessoria

Dois acusados de homicídios cometidos em Guarantã do Norte foram presos pela Polícia Civil essa semana. A primeira prisão ocorreu no dia 6 de janeiro e o acusado não teve o nome divulgado. Ele é suspeito de matar Dinei de Brito da Silva, 25, em um bar na Comunidade Cinco Mil, na zona rural de Novo Mundo. O outro detido foi identificado como G.A.M.,55, e responde pela morte de Ademir Dilly,49.

 

Segundo informações policiais, a equipe foi informada que o suspeito chegou no bar por volta das 20h, comprou algumas latas de cerveja e saiu bebendo, retornando depois de um tempo e pediu mais cerveja. Naquele momento, a vítima chegou, pediu uma dose de cachaça e ao sair para beber, o suspeito se aproximou com arma de fogo do tipo espingarda, foi para cima da vítima, que correu para dentro do bar tentando se abrigar. O suspeito foi atrás e alvejou a vítima, Dinei Brito, com um tiro na cabeça, fugindo logo em seguida em um veículo modelo Gol antigo. Ele foi preso logo depois.

Já Ademir foi assassinado no dia 28 de dezembro, mas o corpo achado somente em 5 de janeiro em uma fazenda à margem da BR-163.

A vítima foi baleada na cabeça pelo autor do crime, que ocultou o corpo na propriedade onde ambos estavam trabalhando temporariamente.

Após identificação do corpo, foram feitas diligências e o acusado preso nesta quinta-feira (11).

A investigação segue para esclarecer os motivos do crime e se houve a participação de outras pessoas.