Dona de buffet justifica falhas em casamento e diz que pegou dinheiro com agiotas

Em conversa com o BHAZ nesta terça-feira (27), a dona do buffet Cantinho Mineiro explicou o motivo por trás da série de falhas no serviço prestado em um casamento de Ribeirão das Neves no último fim de semana. A mulher, identificada como Elisângela Andréa, conta que o descumprimento do contrato foi provocado por dificuldades financeiras.

“Trabalho com buffet há muitos anos e infelizmente a pandemia me prejudicou muito. Tentei de tudo para conseguir cumprir meus contratos e pagar os freelancers, mas a cada semana me endividava mais. Nesse último sábado eu tinha muitas festas e, para cumprir, cheguei a pegar dinheiro com agiotas para conseguir comprar tudo, mas não deu para pagar quem ia trabalhar”, conta.

A noiva Ariany Dias contou à reportagem que os problemas com o buffet começaram logo na organização da festa, realizada no último sábado. Segundo ela, os funcionários da empresa chegaram atrasados para a montagem e em uma equipe bem menor do que estava descrito no contrato (veja aqui).

Elisângela explica que deu o máximo para conseguir alimentar todos os 350 convidados do evento, mas que a falta de ajuda prejudicou o funcionamento da cozinha. “Cozinhei sozinha no fogão e tive a ajuda do meu marido e de 7 garçons, depois veio mais uma cozinheira me ajudar”, disse.

‘Estou sofrendo ameaças’

 

A proprietária do buffet Cantinho Mineiro disse ter contratado uma advogada para conduzir o caso na Justiça. Segundo Elisângela, desde o evento, ela e os funcionários têm sofrido ameaças nas redes sociais. Em publicação feita no domingo (25), a mulher alega que a equipe do buffet foi agredida e roubada após a festa.

“Estraguei a festa da Ariany, atrasei a comida, mas não deixei de cozinhar nada. Hoje estou sofrendo ameaças e não vou conseguir trabalhar mais. Meu marido contratou uma advogada que irá a partir de amanhã irá nos representar”, disse.

Em vídeo enviado ao portal TV do Povo, de Ribeirão das Neves, a mulher pede desculpas por ter estragado a festa do casal. “Eu quero pedir perdão para Ariany, por ter atrapalhado, estragado o sonho dela. Me desculpei com a família na festa. E o que aconteceu é que, como tive muitas festas, não tive dinheiro o suficiente para poder comprar o material e pagar todos os freelancers”, explicou.

Feijão azedo e até frango ‘grampeado’

 

Ontem (26) o BHAZ conversou com a noiva Ariany Dias, que usou as redes sociais, ainda vestida de noiva, para denunciar uma série de falhas no serviço prestado pela empresa de buffet. O casamento foi realizado no último sábado (24), em Ribeirão das Neves.

“O nosso contrato prevê 13 garçons, 4 cozinheiras, 3 profissionais fritadeiras e 3 repositores. A gente tinha apenas uma cozinheira que é a proprietária do buffet e quatro garçons. Era uma equipe que não dava conta de servir 350 convidados”, explica.

Além da falta de profissionais, a noiva também conta que a comida não era suficiente para servir todos os convidados. Com todos os transtornos, o jantar que deveria ser servido às 21h só chegou às mesas por volta de meia-noite. A qualidade da comida oferecida também foi algo distante do que ela imaginava.

 

Por; BHAZ

Foto; redes sociais/ @tvdopovominas/Instagram