“É preciso encontrar o chefe dessa máfia que rouba a saúde pública”

O vereador Luiz Fernando (Republicanos) afirmou que o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, deve permanecer preso para que possa entregar “o cabeça” por trás dos esquemas de corrupção na saúde pública.
O ex-secretário foi preso na quinta-feira (19) na Operação Cartão-Postal, que investiga um esquema de desvios na Saúde de Sinop.
Porém, Célio já havia sido preso outras duas vezes, em 2021 e fevereiro deste ano, em ações policiais apuraram suspeita de desvio de dinheiro público na Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ESCP).

Enquanto essas pessoas pagarem fiança e estiverem soltos quem paga por isso é a população
Além de Célio, o advogado Hugo Castilho, acusado de ser um dos líderes de um esquema de desvio de recursos na Saúde de Sinop, foi preso na mesma operação. No entanto, acabou sendo solto na sexta-feira (20) após a Justiça impor fiança de R$ 800 mil.
Outras quatro pessoas tiveram as prisões decretadas. São elas: Jefferson Geraldo Texeira, Roberta Arend Rodrigues Lopes, Elizangela Bruna da Silva e João Bosco da Silva. Esses ainda permanecem detidos.
“Inúmeras operações constataram vários indícios de corrupção, de favorecimento ilícito. Então, eu realmente espero que os órgãos competentes façam seu papel, porque nós como vereadores cobramos, fiscalizamos, detectamos, mas não temos o poder de punir”, disse.
“Enquanto essas pessoas pagarem fiança e estiverem soltos quem paga por isso é a população”.
DA REDAÇÃO