Edir Macedo sugere que fiéis doem bens à Universal antes de morrer: ‘Deus se agrada dessa oferta’

O bispo Edir Macedo, 77, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e proprietário do Grupo Record, sugeriu que fiéis doem os próprios bens à instituição religiosa antes de morrerem.

A fala ocorreu durante uma live para os seguidores do bispo e tem gerado discussão nas redes sociais. O bispo afirmou que as doações seriam uma forma de agradar a Deus.

“Você meu amigo, minha amiga, senhor, senhora, pessoas que tenham bens, propriedades, que tenham riquezas, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vá beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixe o que você tem para a igreja”.

“Envolver, ou melhor estimular ou avançar o trabalho de evangelização com essa missão de levar o Evangelho para outras criaturas. Tudo que supostamente é meu, não é meu, não tenho nada. Já está preparado para dar continuidade nesse trabalho de evangelização… Deus se agrada dessa oferta”, disse o evangélico.

Repercussão

 

Nas redes sociais, internautas não receberam bem o vídeo do bispo. “É verdade, eu conheço mais de uma pessoa que veio a falecer e deixar os bens pra igreja, triste, melhor se tivesse destinado a um hospital”, disse uma pessoa. “Uma sugestão… que tal ele doar em vida sua fortuna para os mais necessitados???”, escreveu outra.

“Tudo em nome de Deus, para Deus. Pior que tem pessoas que acreditam e fazem o que ‘Deus’ (Edir) e tantos outros ‘enviados’ por Ele, pedem”, comentou uma mulher no Twitter. “Uma coisa ele está quase certo: só podem doar antes de morrer. Mas enfim.. ele já doou todos os bens dele? Ele vai mudar o Código Civil e permitir que se doe tudo para igrejas? A igreja vai pelo menos pagar o Imposto de doação? O nome disso é Estelionato Religioso”, escreveu mais um.

 

 

Por; BHAZ