Eleições: veja quem são os pré-candidatos ao governo de Mato Grosso

Mato Grosso tem pelo menos cinco pré-candidatos ao Governo do estado nas eleições de 2022. As convenções que oficializarão as candidaturas vão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Entretanto, os nomes dos pré-candidatos ao governo ainda não estão confirmados.

O primeiro turno da eleição para o governo de Mato Grosso está marcado para 2 de outubro de 2022, mas as negociações por alianças seguem intensas.

A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

Confira a lista de quem, até aqui, é pré-candidato (em ordem alfabética):

 

Lilo Pinheiro (PDT)

O PDT cogita lançar o vereador de Cuiabá e presidente regional do partido em Mato Grosso, o vereador Lilo Pinheiro. Natural da capital, Emanuel Mussa Amui Pinheiro é advogado e pós graduado em Direito Tributário e Direito Eleitoral. Ele é vereador pelo 3º mandato em Cuiabá.

Maria Lúcia (PCdoB)

A Federação PT, PV e PCdoB ainda estuda se lancará a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder. Graduada em Letras pela Faculdade de Filosofia e Ciências e Letras de Tupã, logo ingressou no quadro de professores da UFMT. Foi Chefe do Departamento de Letras da UFMT em 1981 e permaneceu no cargo até 1983. Concluiu seu mestrado em Educação pela UFMT e o doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Mauro Mendes (União Brasil)

O atual governador Mauro Mendes (União Brasil) tenta o segundo mandato. Natural de Anápolis (GO), é empresário e presidiu a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e o sistema Sesi/Senai entre os anos de 2007 e 2010. O político exerceu a função de prefeito de Cuiabá no mandato de 2013 a 2016.

 

 

 

Por; G1 MT