Em Curitiba, médica é agredida por familiar de paciente em UPA
Uma médica foi vítima de agressões físicas e verbais durante atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pinheirinho, em Curitiba, na madrugada deste domingo (30).
Segundo informou a Prefeitura ao portal G1, o caso aconteceu após a médica orientar que a familiar do paciente aguardasse o atendimento na sala de espera, procedimento previsto no protocolo de combate à pandemia.
De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para prestar apoio à profissional.
A vítima e a suspeita foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, na capital paranaense, junto a uma testemunha.
Por meio de nota ao G1, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou que “neste momento atual da pandemia, após trabalhar incansavelmente durante todo esse período, os profissionais de saúde estejam sendo atacados e sendo vítimas de agressão, por parte da população”.
O órgão público afirmou anda que “a profissional foi agredida no exercício de sua função, sem nada que houvesse justificativa para tamanha violência”.
A Prefeitura de Curitiba solicitou reforço da Guarda Municipal nas UPAs da cidade e fez um apelo à população para que respeitem os profissionais que atuam no combate à pandemia.
Por; Notícias Yahoo