Em protesto, mulheres do MST levam ossos para frente da Amaggi

Mulheres integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e de outros dois movimentos sociais fizeram um protesto em frente à sede da gigante do agro Amaggi nesta segunda-feira (7), em Cuiabá/MT.

A manifestação faz parte da programação da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que acontece entre os dias 7 e 14 de março, em todo País.

Além das mulheres do MST, estiveram no local integrantes do Levante Popular e da Juventude e do Coletivo de Mulheres Urbanas e Camponesas.

Cerca de 60 mulheres participaram do ato empunhando placas de pedidos de reforma agrária e com exposição dos lucros da empresa. Elas também levaram ossos em referência à fila dos ossinhos em um açougue de Cuiabá.

Conforme Idalice Nunes, uma das lideranças do movimento, a escolha da Amaggi se deu porque a empresa é uma referência no agro do Estado. Ela pontua que o setor produz muito, mas para poucos.

“Esse modelo pode produzir muitas riquezas, mas para poucos. O povo continua pobre. É usado muito veneno e nós estamos aqui para denunciar essa forma de produção”.

Outras manifestações estão previstas para a Capital, uma nesta terça-feira (8), no Centro.

 

Por; Mídia News