Érico Stevan é convidado pela Seciteci-MT para palestrar na terceira edição do evento “Cidades Inovadoras”, em Cuiabá.

Entre os dias 27 e 28 de junho, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT), em parceria com o Parque Tecnológico Mato Grosso, realizará no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, a terceira edição do evento “Cidades Inovadoras”.

Com o tema “Como transformar nossas cidades em ‘cidades inteligentes”, a ideia é oportunizar os conhecimentos e reflexões de soluções de boas práticas, que de forma inteligente, podem transformar nossas cidades mais sustentáveis.

Esta terceira edição do evento Cidades Inovadoras contará com painéis sobre sustentabilidade, inovação e gestão, oficina abordando os caminhos para criação de planejamentos e rodadas de negócios com empresas que desenvolvem soluções nas áreas de mobilidade, saúde, gestão pública e outros.

Em destaque como “Prefeito Empreendedor”, o prefeito de Guarantã do Norte Érico Stevan, recebeu o convite do secretário Allan Kardec, da (Seciteci-MT), para ministrar uma palestra e expor as potencialidades do município que se destaca na geração de emprego e renda. “Quero agradecer ao secretário da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT), Allan Kardec, pelo convite. Pra mim é um orgulho poder palestrar e falar das potencialidades de Guarantã do Norte, os Case de sucesso, as inovações que aconteceram em nossa cidade. Essa é uma oportunidade de dialogarmos diretamente com quem faz a diferença em outras regiões, e mostrar as experiências já aplicadas em Guarantã do Norte”. Finalizou o prefeito Érico Stevan.

Uma das novidades de 2023 é o lançamento do Prêmio “Cidades Inovadoras – Inteligentes e Sustentáveis”, que vai contemplar os municípios mato-grossenses que apresentarem as melhores práticas de inovação e sustentabilidade. Além do envio de recurso, os municípios selecionados também serão assessorados por uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento das novas práticas.

 

Por: Ademir Junior

Fonte Ademir Junior