Erro ortográfico em placa adulterada de Kombi leva policiais a peças de carro furtado na Zona Leste de SP

Agentes faziam blitz quando viram se aproximar veículo com placa de ‘Jarimu-SP’; nome correto da cidade é ‘Jarinu’. Placa com erro de grafia ajuda polícia a encontrar peças de carro furtado em Kombi

Policiais Civis de São Paulo faziam uma blitz nesta quarta-feira (8) na Zona Leste da capital quando viram se aproximar uma Kombi em péssimo estado de conservação com a placa de “Jarimu-SP”. O erro, já que a grafia correta da cidade do interior paulista é “Jarinu”, foi determinante para que os agentes decidissem parar o veículo.

A operação ocorria na Rua Tineciro Icibaci, no bairro de José Bonifácio, na Zona Leste. O fato de os vidros do veículo estarem com uma película protetora muito escura, que impedia enxergar o que havia dentro dele, já havia servido de alerta. Além disso, um dos números da placa estava apagado.

Ao fazer a revista, os policiais da 8ª Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas), de São Mateus, encontraram peças de um carro modelo Tucson (portas, capô, quatro pneus, motor e suspensão).

Pela numeração das peças e do motor, a polícia constatou que o carro havia sido furtado na terça (7) em Itaquera, também na Zona Leste.
A numeração do chassi da Kombi também apresentava adulteração, segundo a polícia. A kombi e as peças da Tucson foram apreendidas e foi solicitada análise de perícia.

O motorista da Kombi foi indiciado por receptação e teve a fiança arbitrada em cinco salários mínimos. Como não pagou, ficou detido.

 

 

Por; G1