Estão abertas 300 vagas para o curso gratuito da USP sobre História e Cachaça

Para quem deseja conhecer mais sobre temas como a história da cachaça, a relação da bebida com a religião, entre outros tópicos, uma boa oportunidade para aprimorar os conhecimentos é através do curso online gratuito da Universidade de São Paulo (USP).

Nesse sentido, educadores, estudantes de nível médio, técnico e superior, profissionais de humanidades e turismo, artistas e agentes culturais, além do público em geral interessado em literatura, arte e meio ambiente, podem usufruir do curso sobre História e Cachaça que abriu inscrições com mais de 300 vagas.

O curso online oferecido pela USP tem duração de 20 horas e será realizado entre os dias 2 de agosto e 10 de setembro, ou seja, em cerca de 1 mês. Portanto, para aqueles que desejam aprender mais sobre a história da cachaça e todas as ligações e correlações dessa bebida com temas como, literatura, regionalismo, identidade nacional, entre outros, podem aprimorar os conhecimento na área.

Mais detalhes sobre o curso online gratuito da USP sobre História e Cachaça

 

Como você pode ver anteriormente, o curso de História e Cachaça tem duração de 1 mês e abordará os seguintes temas:

-Conceitos e Fontes para a História da Cachaça;

-A Cachaça é Uma Festa;

-Cachaça e Identidade Nacional;

-Cachaça, Literatura e Regionalismos;

-Cachaça e Religião: Tradições e Significados.

 

Além disso, vale ressaltar que a aula online é ao vivo e ocorrerá todas as quartas-feiras a partir das 17h30 com duração até às 19 horas. Dessa forma, aqueles que quiserem ter acesso ao material precisam entrar nas aulas durante esse horário e dia.

Os interessados em participar do curso devem se inscrever até o dia 29 de julho. Isso deve ser feito através do site oficial da Universidade. Por fim, vale ressaltar que caso haja mais de 300 inscrições o processo de seleção será feito por sorteio no dia 30 de julho.

 

Por; R7 / Escola Educação