Estudante é esfaqueado por outro aluno na porta de escola em BH

Um estudante, de 14 anos, foi esfaqueado na porta da Escola Estadual José Bonifácio Mourão, no bairro Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte, no final da tarde desta segunda-feira (11). O agressor foi um outro aluno, de 15 anos.

Os estudantes do turno da tarde estavam saindo quando o adolescente atacou o outro com uma faca. O suspeito aproveitou que havia muita gente no local para abordar a vítima. Após a agressão, o jovem fugiu, e o estudante ferido pediu ajuda para outros colegas.

A vítima foi atingida na barriga. Ela foi levada para uma unidade de saúde e depois transferida para o Hospital João 23, onde está internada. O estado de saúde dela é estável.

Segundo a família do adolescente, o agressor estuda na mesma escola, mas é de outra turma. Ele já teria agredido tanto o jovem que levou a facada, quanto o irmão gêmeo dele, na semana passada. “Os meus meninos já estavam reclamando que esse rapaz estava perseguindo eles”, contou a mãe da vítima.

 

Ameaças

 

O estudante que feriu o outro aluno não foi detido. Cerca de duas horas depois da confusão, ele publicou nas redes sociais novas ameaças. O jovem escreveu uma letra de música para dizer que “já acorda de manhã pensando em assassinatos, fuzis e pistolas”. Em outra publicação, o agressor ainda publicou uma mensagem afirmando que “a derrota de amanhã será pior”. Segundo a mãe da vítima, ele também teria ameaçado esfaquear a diretora;

A Secretaria Estadual de Educação informou que a vítima foi imediatamente atendida e que o desentendimento começou em uma rede social. Ainda segundo a pasta, não houve ameaça à direção da escola e que “a equipe de inspeção escolar responsável pela unidade de ensino está acompanhando o caso. Os envolvidos e familiares serão ouvidos para que sejam tomadas as medidas cabíveis”.

A secretaria também reforçou que “desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar”. Um boletim de ocorrência foi registrado.

 

Por; R7