Ex-secretário de Saúde confirmado candidato a deputado estadual

Na convenção do União Brasil, realizada na noite desta sexta-feira (05), o ex-secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo foi confirmado e candidato a deputado estadual, Gilberto Figueiredo, sendo um dos principais nomes do partido. Na ocasião, ele reforçou a importância de pertencer a um grupo forte e que será um dos partidos com mais membros eleitos.

Gilberto Figueiredo, que é apontado como um dos prováveis nomes a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, apontou que a unidade e alianças realizadas pelo UB vão gerar os melhores resultados nas urnas. “Todos nós candidatos do partido, além de trabalhar eu seu próprio projeto político, estamos empenhados e focados, também, na reeleição do governador de MT,  Mauro Mendes .

“Estou confiante e tenho trabalhado muito para ser um bom representante, comprometido com as causas da  população. É preciso agradecer sempre esse carinho com que todos, não só as pessoas da área da saúde, estão recebendo este projeto. Tudo que fiz na vida foi com muita determinação e não vai ser diferente dessa vez. Até o último minuto vamos conversar, apresentar nossas propostas, ouvir a demanda da população, para que sejamos um representante digno dos mato-grossenses”, ressalta.

Durante o lançamento de sua candidatura à reeleição, o governador Mauro Mendes lembrou as dificuldades encontradas no começo da gestão, com crise financeira e muitas obras paradas. Apontou as falhas na administração de recursos, principalmente na saúde, e citou as medidas adotadas para reverter o cenário juntamente com o ex-secretário Gilberto.

“Nós mostramos que é possível, com trabalho sério, honesto e tomando as medidas corretas para tirar Mato Grosso daquela dura posição, melhorando a vida das pessoas, nas escolas, nos hospitais, nas ruas e nas estradas. Os prefeitos dos 141 municípios sabem que o repasse para a saúde chegou a atrasar 11 meses em gestões anteriores. Essa era a realidade que encontramos, mas começamos a trabalhar para melhorar, com o apoio da Assembleia Legislativa e seus deputados, que acreditaram e estiveram ao nosso lado, do lado de Mato Grosso, ao longo desses quatro anos, nós fomos o Estado brasileiro que mais investiu”, disse Mendes.

No evento, Mauro também confirmou a continuidade de Otaviano Pivetta (Republicanos) como candidato a vice-governador. “É uma grande festa estarmos reunidos e comemorando esse importante momento democrático. Todos estamos empenhados para reeleger o nosso governador e queremos estar na Assembleia Legislativa para ajudar este governo”, finalizou Gilberto Figueiredo.

Gilberto Figueiredo

Agora candidato a deputado estadual, Gilberto foi secretário estadual de saúde de Mato Grosso (SES-MT) entre 2019 e 2022; foi também vereador por Cuiabá eleito em 2016 – com 4.299 votos e atuou entre 2016 e 2018 – antes disso, foi secretário municipal de educação em Cuiabá, entre 2013 e 2016, durante a gestão do então prefeito da Capital, o governador Mauro Mendes.

Figueiredo também foi diretor Regional do Senai-MT, ficando na função por 12 anos – entre 2004 e 2016, sendo a mais longa direção na história do Estado. Sob sua direção, a instituição também foi eleita a melhor do Brasil, se sagrando campeã do ranking nacional de desempenho do Senai por cinco anos consecutivos.

 

 

 

Por; Folhamax