Família vive pesadelo após casa ser tomada por invasores em MT

Uma família de Cuiabá tem vivido um grande pesadelo nos últimos 3 meses, isso porque a casa de um servidor aposentado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que estava desocupada, foi habitada por uma família que alega ‘ter comprado o imóvel’ no bairro Tijucal, em Cuiabá/MT.

Filha da vítima, Jucimara Faria de 46 anos, relatou à reportagem que a situação ocorreu no momento em que a casa estava fechada, já que seu pai, idoso de 92 anos, não tinha mais condições de morar sozinho devido ao quadro de saúde.

“Aconteceu em junho desse ano, as pessoas invadiram casa do meu pai  e depois me ligaram dizendo que haviam comprado. Contestei, disse que a casa não foi vendida, mas a pessoa desligou o telefone e nunca mais me atendeu”, explicou.

Vizinhos da casa contaram à família que havia uma grande movimentação de trator no local e que temiam que a casa fosse derrubada. A casa hoje passa por reforma e os novos moradores já conseguiram religar até a água, que foi cortada devido à falta de pagamento.

 

Busca por resolução

 

Jucimara procurou a Polícia Militar para fazer um boletim de ocorrência, porém até o momento não obteve retorno. Revoltada com a situação, ela afirma ter o contrato do imóvel e também da quitação, que foi realizado no ano de 1993.

“Meu pai ele é aposentado da UFMT, atuou na área de serviços gerais. Sempre pagou tudo sozinho, quitou a casa dele e precisou sair por motivo de saúde. Já tem 92 anos, não consegue andar direito e ainda vai ter que encarar essa briga para provar que a casa é dele…é o fim do mundo”.

A família também já procurou a Defensoria Pública de Mato Grosso para tentar resolver a situação. O caso está em andamento.

 

Outro lado

 

Reportagem entrou em contato com a família que está morando na casa, mas não obteve retorno.

 

 

Por; Gazeta Digital