Filha joga caixa de sapato com dinheiro no lixo, e idoso recupera ‘cofre’ em lixão

CE- Um comerciante de 67 anos do município de Maranguape, na Grande Fortaleza, conseguiu recuperar cerca de R$ 11 mil que a filha havia jogado por engano no lixo. A quantia estava em uma caixa de sapatos velha, foi parar em um lixão na cidade, mas os recicladores que trabalham no local conseguiram encontrar o dinheiro e devolver. O caso aconteceu em 19 de abril.

De acordo com a filha do comerciante, Maria Dorivânia Oliveira Mato, ela fazia faxina casa dos pais, pois a mãe dela estava doente. “Fui limpar a casa dos meus pais porque ela se acidentou e passei ajudar meu pai no lugar dela. Então fui fazer essa faxina e encontrei uma caixa de sapato velha”, afirmou.

A manicure relatou que tanto a caixa e o sapato estavam tão velhos que ela não pensou duas vezes e o colocou em um saco para jogar no lixo. “A caixa estava velha, e o sapato nem solado tinha mais. E achei que ele não ia usar mais e joguei no lixo. Isso foi num domingo e na terça-feira o carro do caminhão do lixo passou e levou.”

Dias depois, Maria Dorivânia levou a mãe ao médico quando recebeu uma ligação do primo perguntando pela caixa de sapato. “Tinha ido com a mãe para o retorno ao médico. Aí ele perguntou se eu tinha pego e jogado uma caixa velha de sapato no lixo lá na casa da minha mãe. Aí ele disse: ‘madrinha você jogou o dinheiro no lixo'”, conta.

Ao saber do caso, a manicure afirmou que ficou tão desesperada que não conseguiu acompanhar a mãe no médico.

“Fiquei sem chão. Desesperada. Aí pensei: ‘meu Deus por conta de uma faxina eu coloquei tudo a perder’. Como eu ia saber? Dinheiro em uma caixa de sapato velho? Se estivessem me avisado. Ainda bem que é uma história que começou triste e terminou feliz”.