FINALIZADO O CURSO DE CONFECÇÃO DE OVOS DE PÁSCOA DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MATUPÁ.

Autor: Prefeitura Municípal de Matupá

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 19, no prédio da Secretaria de Assistência Social em Matupá, a finalização do curso de confecção de ovos da páscoa. O curso contou com a participação de inúmeras mulheres, todas elas atendidas de alguma forma pela Secretaria.

O curso foi totalmente gratuito, ministrado pelo SENAC e é uma ação do Programa Qualifica Matupá. Todos esses ovos produzidos serão entregues às crianças, idosos, famílias carentes e também na zona rural. Somente APAE de Matupá vai receber 76 ovos, foram mais de 500 ovos feitos pelas alunas. O curso aconteceu na cozinha da comunidade São Cristóvão, uma parceria que acontece há vários anos.

Para a Secretária de Assistência Social, Juliana Carbonera, “o curso ofertado a essas mulheres também é uma forma de profissionalizar aquelas que já trabalham na área e também dá a essas mulheres a possibilidade de uma renda extra para aquelas que precisam. É um cuidado especial da gestão municipal com essas famílias atendidas pela nossa pasta aqui no município” disse a secretária.

“Valeu muito a pena, aprendi muito aqui, eu vou usar o que aprendi nessas aulas para fazer outras coisas, outros doces e levar assim um pouquinho de dinheiro a mais para minha casa”. Falou a aluna Maria.