Fiscalização interdita 4 clínicas de estética e encontra remédios proibidos há 20 anos no Rio

Uma fiscalização de policiais da Decon (Delegacia do Consumidor) e de agentes do Procon-RJ interditou quatro clínicas de estética em Madureira, zona norte do Rio, nesta terça-feira (17), por crimes contra relações de consumo e saúde pública.
Em dos espaços, foram encontrados medicamentos vencidos e outros proibidos há 20 anos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Segundo as investigações, um dos remédios recolhidos era um indicado para tratar embolia gordurosa, que é a obstrução dos vasos sanguíneos ocasionada por gotículas de gordura, mas seria usado de forma irregular para reduzir gorduras localizadas e tratamentos estéticos.
Durante a inspeção, os agentes ainda encontraram uma câmara de bronzeamento artificial em outra clínica. O equipamento também é proibido pela Anvisa em razão dos riscos da exposição aos raios ultravioletas por orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde).
A polícia prendeu duas mulheres identificadas como responsáveis pelos dois estabelecimentos. Além disso, as clínicas seguem fechadas até que se enquadrem em normas sanitárias e regulamentadoras.
Por; R7