Fluminense supera retranca da LDU com 2 gols de Arias e é campeão da Recopa pela 1ª vez
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria)
O Fluminense, enfim, se vingou da LDU-EQU e ficou com o título da Recopa Sul-Americana. O Tricolor carioca fez 2 a 0 nos equatorianos, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Os donos da casa sofreram com a retranca da LDU, mas chegaram aos gols do título no segundo tempo, com dois gols de Arias. O segundo foi marcado quando o Fluminense estava com um jogador a menos após a expulsão de John Kennedy.
A LDU conseguiu avançar após os sustos. No entanto, os equatorianos não criaram perigo para Fabio. No melhor momento, Quiñonez chutou e viu a bola bater na zaga e ir pela linha de fundo. O Fluminense voltou a controlar o jogo e quase marcou aos 30 minutos, em chute de Cano que parou em Domínguez.
Na parte final, o Fluminense seguiu em busca do gol. Primeiro, Ganso obrigou Dominguez a espalmar para escanteio. Depois, Cano chutou em cima do goleiro equatoriano, que fez a defesa em dois tempos. A LDU ainda rondou a área tricolor, mas a partida continuou sem gols até o intervalo.
No segundo tempo, a LDU assustou com um minuto. Piovi fez boa jogada, entrou na área, mas viu Fabio se antecipar antes do chute para salvar os tricolores. Depois disso, o Fluminense passou a controlar a bola, mas só levou perigo em finalização de John. Kennedy na rede pelo lado de fora.
Com o passar do tempo, os donos da casa continuavam buscando o gol, fazendo a LDU recuar. Mesmo assim, o Fluminense seguia com dificuldade em criar bons lances. Só que de tanto insistir, os cariocas chegaram ao gol aos 30 minutos. Arias aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Dominguez.
Só que o Fluminense teve um contratempo logo após o gol. Isso porque o atacante John Kennedy acabou expulso após pisar em Zambrano. Com isso, os tricolores passaram a atuar com um jogador a menos.
Mesmo em desvantagem numérica, os cariocas continuaram tendo o domínio da partida. O Fluminense foi premiado aos 44 minutos, quando Renato Augusto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Arias cobrou com categoria para marcar o gol do título do Fluminense e dar números finais no Maracanã.