Foragido da Justiça de MT por homicídio ocorrido em 2007 é preso no Pará

Mais um homem foragido da Justiça de Mato Grosso, foi preso no Estado do Pará, nesta sexta-feira (15.07), após trabalho integrado das Polícias Civil dos dois Estados para cumprimento de mandado judicial de prisão.

A ação faz parte da operação “Ámon”, deflagrada pela Polícia Civil na região de Confresa/MT, objetivando localizar pessoas foragidas e dar cumprimentos aos mandados decretados pelo Poder Judiciário.

O foragido de 37 anos estava com a prisão decretada pela Justiça pelo crime de homicídio, ocorrido no dia 04 de abril do ano de 2007, no município de Santa Terezinha/MT (1.312 km a nordeste de Cuiabá).

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, depois de um desentendimento com o suspeito, pelo não pagamento de uma novilha que a vítima teria comprado, e não efetuado o pagamento.

Nas diligências para localizar o procurado, a equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Confresa/MT, do Cartório Especializado de Combate ao Crime Organizado e da Delegacia de Santa Terezinha/MT, identificaram o paradeiro do mesmo.

As informações foram repassadas à Polícia Civil do Pará, que por meio da Superintendência Regional de Polícia de Redenção, da Delegacia de Cumaru do Norte/PA, em parceria com o 40º Pelotão da Polícia Militar de Cumaru do Norte/PA, efetuaram a prisão do suspeito, na zona rural do município de Bannach.

Em seguida o preso foi encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Operação

“Ámon” é um nome com origem no grego, que quer dizer “o oculto”, “o escondido”.

 

Fonte: GOV MT