Funcionário de fazenda é preso em flagrante pela Polícia Civil por furto de combustível da propriedade

MT-  A equipe da Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) prendeu em flagrante no fim de semana um homem de 51 anos por furtar combustível da fazenda onde era funcionário.

O gerente da propriedade procurou a Polícia Civil e informou que há dias vinha recebendo informações de que o óleo diesel utilizado no abastecimento de tratores vinha sendo desviado da fazenda.

Na sexta-feira, a equipe da Defron realizou diligências no ponto onde, provavelmente, o combustível estava sendo armazenado, próximo à localidade do Facão. Durante monitoramento no local, os policiais civis observaram o momento em que um veículo parou no local e uma pessoa desceu e foi em direção à mata com galões vazios e retornando com eles cheios.

O suspeito foi abordado e no veículo foram encontrados seis galões de 20 litros. No mato havia outros cinco galões. Ele relatou aos investigadores que ia deixar mais sete galões vazios para encher nas próximas saídas.

O funcionário da fazenda disse ainda que era a pessoa responsável pelo abastecimento dos maquinários da propriedade e que no trajeto parava o caminhão em pontos já determinados na estrada, fazia a retirada do combustível para depois abastecer os galões. Ele confessou que praticava o furto há mais de seis meses e estava arrependido, pois jogou 13 anos de trabalho fora.

O suspeito foi encaminhado à Defron e autuado em flagrante pela delegada Bruna Laet por furto qualificado por abuso de confiança.

 

Por; Nortão Notícias