Garçom é preso suspeito de matar filho de 1 ano e 8 meses asfixiado em cidade de MT

Um garçom de 22 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de ter matado o filho dele, um bebê de 1 ano e 8 meses, asfixiado em uma residência na cidade de Primavera do Leste/MT (há 334 km de Cuiabá), na manhã de segunda-feira (20). Ele alegou que o filho morreu por ter enrolado o pescoço em um fio de carregador, porém o laudo de necropsia afirmou que o bebê foi asfixiado com as mãos. Ao final do interrogatório, ele confessou o crime à polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi acionada pela equipe médica por volta das 6h50 e informada de que uma criança tinha dado entrada na unidade, mas acabou morrendo.

Ao irem até o hospital, os médicos relataram que o menino não tinha sinais aparentes de agressões no corpo, havia somente algumas pequenas marcas no pescoço.

Conforme apurado, o menino morava com os pais em uma quitinete e costumava ficar em um berço no quarto deles. O casal alegou que, ao acordar durante a manhã para levar a criança para creche, percebeu que, de alguma forma, o filho havia enrolado o carregador do celular no pescoço.

O pai desenrolou o fio, momento em que verificou que a boca da criança estava roxa e estava sem respiração e sem pulso, quando começou o processo de reanimação do filho. A criança foi levada para UPA, porém, o menino já chegou sem vida.

Após a necropsia em Rondonópolis, foi identificado que o menino foi asfixiado com as mãos e apresentava lesões internas na boca e na cabeça.  O suspeito foi interrogado pelo delegado plantonista e autuado por homicídio qualificado, após confessar o crime.

 

Por; Hiper Notícias