Gestantes de Colíder são agraciadas pela Assistência Social com ensaio fotográfico

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do (CRAS) Centro de Referência de Assistência Social de Colíder/MT têm promovido para as gestantes do grupo ‘Mães de Luz’, a realização de um ensaio fotográfico. Com muitos cliques, maquiagem e produção, foi realizado na última quarta-feira (25) mais um ensaio de quatro gestantes.

A técnica do CRAS, Déborah Regina, que está a frente do grupo, destaca que atualmente são atendidas 22 mulheres, com reuniões semanais com as gestantes, onde são debatidos temas como parto, importância dos exames do pré-natal, cuidados com os bebês, entre outros assuntos.

Segundo a secretária de Assistência Social Maria Caroline Matheus, a ação é destinada às gestantes do ‘Mães de Luz’, com dados inseridos no Cadastro Único atualizados, e tem por objetivo eternizar o momento especial e marcante da gestação, concedendo um ensaio fotográfico especial para as nossas futuras mamães.

Alguns dos registros fotográficos são realizados pela própria secretária e primeira-dama Maria Caroline, que já participou de vários cursos de fotografia. “Além de incentivar as gestantes a participarem do grupo “Mães de Luz”, os ensaios têm como propósito elevar a autoestima das mulheres, o que também é fundamental para uma gestação tranquila. E com os ensaios fotográficos, produzidos com muito carinho, temos conseguido elevar a autoestima dessas mulheres e eternizar a gestação, que é um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher”, ressaltou ela.

A primeira-dama também enfatiza que é nítida a alegria das gestantes em poder realizar o ensaio.

Depois da sessão, além de disponibilizar o material por meio digital também é entregue uma foto tratada.

 

Experiência inesquecível

 

Josilaine Cristina, que está no início do sétimo mês de gravidez, depois de produzida e maquiada, se rendeu aos cliques. Sorridente, ela contou que adorou a experiência de ser fotografada. “Estou me sentindo uma outra mulher. É a primeira vez que coloco cílios postiços e participo de um ensaio fotográfico e adorei a experiência. É a minha segunda gravidez e dessa vez terei fotos lindas para mostrar à minha filha. Estou muito feliz”, relatou.

Ao final do projeto, as gestantes também receberão o kit natalidade para compor o enxoval do bebê. Os kits serão doados pelo CRAS, e o critério para que as gestantes possam ser contempladas com esses itens é a participação nas atividades semanais do grupo no CRAS e o acompanhamento Pré-Natal realizado pela equipe.

 

 

Por; ASCOM Colíder