Grupo paulista estuda Sorriso para expandir produção de refrigerantes

Representantes do Grupo Funada buscam área para instalar nova fábrica

Sorriso/MT pode ganhar uma fábrica de refrigerantes.  Empresários do grupo paulista Funada vieram até a Capital Nacional do Agronegócio na manhã desta quarta-feira (22 de junho) para prospectar uma nova fábrica para a linha de refrigerantes produzidos pela empresa, que tem sede em Presidente Prudente (SP) e filial em Campo Grande (MS).

De acordo com supervisor do grupo Funada em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Dilson Ribas,  chegou-se a cogitar a instalação na capital do Estado, mas a logística do Município, permitindo que os refris avancem do Centro para o Norte de Mato Grosso, fez com que os empresários mirassem Sorriso como a sede da unidade 03.

E eles estão certos, explica o prefeito Ari Lafin. Além de estar no eixo da BR-163  e da MT/BR – 242, Sorriso/MT também vai se beneficiar com o MT-140 a Leste, que deve encurtar de maneira significativa as viagens rumo à região de Rondonópolis/MT, quase saindo de Mato Grosso. “E também podemos citar a MT- 010, que fica a Oeste do Município e permite a interligação até a região de Alta Floresta/MT”, listou o prefeito aos visitantes.

Junto com Ari, os secretários Cláudio Oliveira (Desenvolvimento Econômico), Hilton Polesello (Governo); o vereador Marlon Zanella e o empresário Higor Quintana falaram de Sorriso aos visitantes, que agora estão em busca de áreas para instalar o empreendimento. “Vamos acompanhar os empresários e fazer contatos com loteadores para ajudar neste processo de escolha de uma área para a indústria”, destacou o secretário Claudio Oliveira.

Inicialmente, explica Márcio Funada, que integra o Conselho Administrativo do grupo, a planta inicial deve gerar cerca de 30 empregos diretos, mas com possibilidade de expansão. “Temos unidade com até 300 funcionários”, explicou.  Junto com ele e com Quintana, o também conselheiro Marcos Funada participou da reunião.

“Estamos de portas abertas para receber empresas que vão gerar empregos diretos e indiretos em nosso Município e, consequentemente, movimentar toda a região Centro-Norte” reforçou Ari.

 

ASCOM SORRISO