Guarantã do Norte realizou o 2º encontro de paramotor

No último final de semana (16 e 17/07), Guarantã do Norte/MT, e se transformou a capital do Paramotor.  O evento transformou o céu da cidade em um colorido e impressionou, quem via os paramotores realizando seus voos panorâmicos.

O evento teve a participação de 37 pilotos de varias cidades de Mato Grosso e dos Estados de Rondônia, Pará e Paraná. O evento contou com provas de precisões como decolagem, pouso  e diversas outras modalidades e categorias.

O piloto, Leandro, levou o primeiro lugar, em segundo Edinho, ambos de Guarantã do Norte/MT e o piloto Lópinho, da cidade de Novo Progresso/PA, ficou com a terceira colocação, ma categoria precisão de pinos.

Além das provas também foram realizados voos de longas distancias, para apreciarem de cima, alguns pontos turísticos de Guarantã do Norte/MT, como a cachoeira do Arco-íris, barragem e outros lugares turísticos do município, além da cidade de Matupá/MT, aonde sobrevoaram os lagos.

Segundo um dos organizadores, Ederson Wittes, “Edinho”, o ponto alto do evento foi à participação de dois pilotos mulheres que vieram do estado de Rondônia, segundo ele, são poucas mulheres no Brasil que, praticam este tipo de esportes, sendo a pilota Fabrine e Priscile, uma de Cacoal/RO e a outra da cidade de Pimenta Bueno/RO.

“Quero agradecer os poderes Publico, por nos ter apoiado, o Vereador David Marques  e a prefeitura na pessoa do Prefeito municipal  Érico Stevan, além de vários comércios  apoiadores, tanto de Guarantã do Norte/MT e também de Sinop/MT”, agradeceu Edinho um dos organizadores do evento.