Guarantã do Norte tem 2º mês seguido gerando mais empregos

Guarantã teve o segundo mês consecutivo gerando mais empregos formais com carteiras assinadas. Foram 21 admitidos a mais, em setembro, saldo de 326 contratados e 305 demitidos, de acordo com o ministério do Trabalho. O resultado é maior que em agosto quando foram 17 admissões a mais. Só Notícias apurou que o acumulado de janeiro a setembro é de 5,5 mil pessoas empregadas a mais nas indústrias e empresas.

Três segmentos da economia empregaram mais em setembro. O comércio liderou com 26, saldo de 106 e 80 demissões. Na agropecuária foram 7, tendo sido feitas 19 admissões e 12 dispensas. Na construção civil, o saldo é de 5, com 12 que começaram a trabalhar e 7 que foram dispensados.

O setor de serviços demitiu 13 a mais, com 108 dispensas e 93 admissões. A indústria dispensou 4 a mais. Houve 98 demissões e 94 contratações.

Conforme Só Notícias já informou, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop foram os 3 maiores geradores de empregos formais em setembro e Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum também tiveram saldo positivo

 

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)