“Hoje entendemos que o caminho do MDB é seguir com Botelho”

deputada estadual Janaina Riva afirmou que o diretório estadual do MDB entrou em um consenso de que o melhor caminho para sigla é apoiar a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) em Cuiabá.

 

Eu, Juarez, Bezerra entendemos que o caminho do partido é caminhar com o Botelho e a gente vem falando sobre isso direto

“Como secretária-geral [do diretório] entendo que vamos ter que sentar em uma mesa, fazer uma discussão e definir. Eu, Juarez, Bezerra entendemos que o caminho do partido é caminhar com o Botelho e a gente vem falando sobre isso direto”, disse.

 

Esta semana a deputada já havia admitido que o partido não tem a intenção de apoiar o nome escolhido pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para disputar a eleição em 2024.

 

Atualmente, Emanuel tem como pré-candidato o atual vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV).

O presidente provisório do MDB Cuiabá, advogado Francisco Faiad, afirmou que houve até mesmo um convite para que ele se filiasse ao partido.

 

No entanto, Janaina explicou que as decisões sobre a eleição municipal de Cuiabá serão tomadas apenas após a definição da direção da Capital.

 

“Hoje na verdade não é nem um diretório, é provisória, então pode ser alterado inclusive pelo diretório estadual, não precisa de uma eleição para tratar sobre isso, mas nós vamos primeiro ouvir as partes, para não dizerem depois que não tiveram espaço para falar”, afirmou.

 

Aproximação

 

Ao anunciar sua pretensão de sair do União Brasil, Botelho foi até Brasília e conversou com o deputado federal Baleia Rossi, presidente do MDB Nacional, sobre uma possível filiação ao partido.

 

O convite para reunião foi feito pela própria Janaina e o encontrou ocorreu em agosto.

 

À época, Botelho revelou que o presidente da sigla demonstrou interesse em sua filiação para disputar a Prefeitura de Cuiabá pela sigla.

 

“Conversei com Baleia Rossi, ele me convidou [para filiar], e demonstrou grande desejo de eu estar no MDB… É momento de conversa. Depois vamos ver qual o caminho disso”, disse.

VITORIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

JL Siqueira/ALMT