Homem é preso após matar esposa a facadas e esconde corpo por quatro dias

Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam na noite desta segunda-feira, 1º de agosto, o açougueiro Inácio Pessoa Rodrigues, de 47 anos, acusado de matar a esposa Luciana Carvalho, de 45 anos, há pelo menos quatro dias e conviver com o corpo na residência. O caso ocorreu na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande (MS).

Conforme o boletim de ocorrência, vizinhos ficaram incomodados com forte odor que exalava da casa na Vila Silva Regina e com a ausência de Luciana. Entraram em contato com o proprietário do imóvel onde a mulher morava de aluguel para abrir a porta com as chaves reservas. O homem foi até o local e encontrou a vítima caída na cozinha, em estado avançado de decomposição.

As testemunhas, então, acionaram a Polícia Militar. Viatura foi até o local e encontrou Inácio no meio do caminho de bicicleta. Ao avistar os militares, tentou fugir, porém foi capturado a cerca de 300 metros. Questionado, o acusado confessou o crime e relatou que discutiu com Luciana na noite de quinta-feira, 28 de julho, e desferiu golpes fatais de faca.

Ainda, contou que dormiu todas as noites na residência onde a esposa estava morta e trancava as portas pela manhã, para que ninguém entrasse. Foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam, assim como a faca utilizada no crime.

Violência doméstica – Conforme apurado pelo Diário Digital, Luciana é natural de Corumbá/MS  e realizou diversos boletins de ocorrência contra Inácio por violência doméstica. Quanto ao autor, além de possuir passagens pelo crime e ameaça, ainda, foi preso em 2011.

 

 

Por; Diário Digital