Homem morre após invadir residência e investir armado com foice contra moradora e Polícia em Carlinda

Um homem de 25 anos, identificado como Tiago Pedro Albuquerque, acabou morrendo na manhã de hoje, quarta-feira (09), no município de Carlinda (30 quilometros de Alta Floresta), após invadir uma residência localizada na estrada do Aeroporto, Setor Renascer.

Conforme ocorrência, a PM foi acionada pelo neto da testemunha informando que o suspeito invadiu a residência da vítima de 37 anos portando uma foice.

Foto: Divulgação PM

No local, foi informada que o suspeito ainda não havia saído do imóvel, pois as testemunhas estavam observando há alguns minutos e relataram também que o homem morava em chácara vizinha a residência invadida.

Em uma varredura prévia, o suspeito não foi encontrado na residência. A PM foi então a casa em que o suspeito reside, sendo recebida pelo pai do rapaz, o qual relatou que seu filho encontrava-se no quarto, dormindo, mas ao ser procurado, descobriu-se que ele não estava no local.

Ao retornarem a propriedade da vítima para que ela relacionasse os objetos que por ventura tivessem sido furtados, a moradora pediu acompanhamento da PM e de uma testemunha, para realizar o levantamento.

Foto: Divulgação

Durante o momento em que estavam no interior da residência, o suspeito foi encontrado dentro do banheiro pela testemunha de 51 anos, este saiu em ataque contra a testemunha, portando uma foice.

Um policial conseguiu retirar a vítima do alcance do suspeito, mas acabou esbarrando no outro integrante da equipe, que acabou se desequilibrando e caindo.

De acordo com a PM, foi verbalizado para que Tiago largasse a foice, mas ele ignorou as ordens e avançou contra os policiais, em local que não havia espaço para recuar, sendo atingido por ao menos dois disparos.

Foto: Divulgação

Foi solicitado socorro para o pronto socorro municipal de Carlinda, o qual levou Tiago Albuquerque ferido ainda com vida, porém, veio a óbito momentos depois.

Em entrevista na tarde de hoje, o Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Alessandro, disse que a ação dos policiais foi dentro do preconizado nos procedimentos operacionais e que devido a investida do suspeito contra a vítima e os policiais, não houve outra medida a não ser efetuar os disparos.

As causas que motivaram a invasão do imóvel por Tiago ainda não foram esclarecidas. Foi levantado que ele seria usuário de entorpecentes, mas, não tinha passagens por tal conduta.

O caso segue agora sob responsabilidade da Polícia Civil.

 Fonte

Redação Notícia Exata