Homem simula furto de caminhonete para tentar aplicar golpe contra companhia de seguros

Um homem de 35 anos, foi indiciado por falsa comunicação de crime, em Sorriso/MT, nesta sexta-feira (12), após simular o furto de uma caminhonete Toyota Hilux, avaliada em R$ 240 mil. O objetivo, segundo a Polícia Civil, era tentar aplicar golpe contra uma companhia de seguros de veículo.

O delegado Eugênio Rudy informou que os policiais suspeitaram o fato de o homem ter ido à delegacia somente três horas após o crime. “O investigador pegou a informação e divulgou em grupos da polícia de todo o estado e, por volta das 10h, a PM de Jaru, em Rondônia, fez a abordagem da caminhonete e dentro dela havia o condutor e uma mulher. Eles e entrevistaram o casal e eles confessaram que, na verdade, não se tratava de um furto, mas de uma tentativa de golpe de seguro”.

O motorista, segundo a polícia, é funcionário do homem que comunicou o falso crime de furto. Para registrar o boletim de ocorrência, o suspeito também levou o pai à delegacia, já que o veículo está registrado em nome do idoso, de 67 anos, que disse não saber sobre a tentativa de crime de estelionato. “Acreditamos que o pai não sabia o que filho estava aprontado”, disse o delegado.

À Polícia de Rondônia, o funcionário do suspeito disse que o patrão o convenceu a levar a caminhonete para fora de Mato Grosso. “Ligamos para a suposta vítima e pedimos para que viesse à delegacia. Entrevistei ele e disse que sabíamos a verdade, e mostrei um áudio do policial rodoviário que entrevistou o funcionário dele. Diante disso, ele confessou, mas iremos aprofundar a investigação”.

A Polícia Civil autuará o homem por falsa comunicação de crime, já que o crime de estelionato depende da representação criminal feita pela vítima, que no caso seria a seguradora. “No transcurso da investigação, caso a seguradora represente criminalmente contra ele, a gente pode indiciá-lo pelos dois crimes”, acrescentou o delegado.

 

 

Por; Portal Sorriso