Homem viraliza vídeos de sexo após descobrir namoro de ex com amigo em Cuiabá

J.V.L, de 37 anos, preso por divulgar na internet e sem consentimento da ex-mulher um vídeo íntimo do casal, foi solto durante audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (25) em Cuiabá/MT. Ele teve algumas restrições impostas pela justiça, como por exemplo uso da tornozeleira eletrônica.

Uma medida protetiva também foi concedida à vítima, além do botão do pânico disponibilizada pela “Patrulha Maria da Penha”. O suspeito foi preso após o registro da ocorrência feito pela vítima de 22 anos.

A mulher alega que conviveu com o suspeito por cinco anos, com quem teve uma filha de três anos. No entanto, o ex-companheiro acabou mandando em aplicativos de mensagens um vídeo com cenas de sexo do casal.

Após diligências, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o suspeito. Durante depoimento, ele assumiu que havia enviado o vídeo para um ex-amigo, pois acreditava que o mesmo estaria se relacionando com a ex-mulher.

Conforme o delegado Vinícius de Assis Nazário, com base no interrogatório do suspeito, ficou claro que ele agiu com intenção de humilhar a ex-convivente e se vingar pelo fim do relacionamento amoroso. “Essa conduta é considerada vingança pornográfica (revenge porn), que consiste na divulgação, por um dos parceiros da relação sexual ou por terceiro, de imagem ou vídeo com natureza sexual, com a intenção de se vingar do outro indivíduo por ciúmes, rejeição ou outro motivo, o que é considerado crime previsto no art. 218-C, §1º, do Código Penal”, destacou o delegado.

Após audiência de custódia, Jânio foi solto sob regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica. O suspeito já possui alguns registros criminais, entre eles, por crimes de ameaça e violência doméstica. Em 2020, o acusado quase matou a essa mesma vítima enforcada.

Na ocasião, ele foi preso, mas por falta de representação por parte da vítima foi solto.

 

Por; Folhamax