Idoso que matou sogra de 88 anos a pauladas para ficar com filha dela é preso em Cuiabá

A Polícia Militar prendeu Adalgizio da Rocha Araújo, de 74 anos, que foi condenado a 21 anos e seis meses por ter matado a sogra Aurora Trevisan, de 88 anos, com pauladas, na cidade de Herval d’Oeste, interior de Santa Catarina, em 2016, para ficar com a filha dela. Adalgizio foi preso na quarta-feira (8), no bairro Jardim Industriário I, em Cuiabá/MT.

Adalgizio foi condenado no mês de fevereiro de 2018 por homicídio duplamente qualificado e fraude processual, pois também foi acusado de alterar a cena e esconder a arma do crime.

Já no mês de outubro, ele conseguiu pular o muro da penitenciária onde ele estava preso.

Já em Cuiabá, os policiais militares foram informados de que Adalgizio estaria em um estabelecimento vestido com camisa, bermuda jeans e boné preto. Ele estava com um mandado de prisão aberto contra ele.

Ao irem até o estabelecimento, os agentes constataram que se tratava de Adalgizio. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão e encaminharam o suspeito à Polinter para registro do boletim de ocorrência.

 

O ASSASSINATO

 

Aurora foi assassinada depois de retornar do mercado, no mês de julho de 2016. A idosa foi encontrada caída no chão próximo dos quartos.

Ela esta deitada com as pernas unidas e estendidas, além dos braços levemente afastados ao lado do corpo. Aurora apresentava uma lesão na parte de trás da cabeça, onde foi atingida por pauladas.

Os policiais verificaram que nos outros cômodos da casa as roupas estavam reviradas, jogadas para fora dos armários, mas na porta de entrada não havia sinais de arrombamento.

De acordo com informações locais, Adalgizio cometeu o crime para que sua companheira, filha da vítima, retornasse com ele para Cuiabá, onde residiam. A mulher estava em Herval d´Oeste para cuidar da mãe e estabeleceu como condição voltar somente após sua morte.

 

Por; Hiper Notícias