Indiciado por estupro de menina que revelou crime em desenho é investigado por estuprar mãe da vítima e ser pai da criança

Após ser indiciado por estuprar uma menina que revelou o abuso em desenho entregue a uma professora de Itumbiara, na região sul de Goiás, um homem de 45 anos é investigado por também ter estuprado a mãe da vítima. A suspeita é que ele seja o pai da menina que denunciou os abusos em uma escola após palestras de conscientização sobre exploração sexual infantil.

Como a identidade do suspeito, que foi preso no dia 6 de junho, não foi divulgada, o g1 não conseguiu localizar sua defesa para um posicionamento sobre o caso até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a Polícia Civil, o inquérito que investigou os abusos relacionados à criança foi enviado ao Poder Judiciário na terça-feira (14).

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável com causa de aumento em virtude do parentesco, considerando a possibilidade de ser pai da criança, e por lesão corporal, uma vez que, segundo relato da família, ele bateu na menina após ela ter contado os crimes na escola.

Novo inquérito

 

A polícia explica que um novo inquérito precisou ser aberto após divergências nos depoimentos realizados pela mãe e pela avó da menina durante as investigações.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Anderson Pelagio, as mulheres dificultaram a identificação correta do investigado e também negaram informações corretas sobre quem seria o pai biológico da criança abusada sexualmente.

A partir disso, a mãe da criança que denunciou o crime na escola foi novamente intimada a depor na delegacia e nesta ocasião contou ter sido estuprada pelo suspeito quando tinha apenas 12 anos de idade, há mais de oito anos.

Ele ainda explica que desde o início dos abusos, as mulheres eram ameaçadas pelo suspeito para que não revelassem informações sobre os crimes.

Assim, no novo inquérito, o delegado pontua que ainda aguarda os resultados da perícia que busca comprovar o estupro contra a mãe e a paternidade da criança que denunciou o crime.

Denúncia após palestra

 

A denúncia realizada pela menina, por meio de um desenho entregue a professora, foi realizada após um evento sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, que é celebrado em 18 de maio. Na ocasião, foram realizadas palestras e outras atividades de conscientização na escola sobre o tema.

O delegado contou que, no dia, uma professora pediu que as crianças desenhassem o que elas entendiam sobre abuso. Nisso, uma das estudantes fez um desenho que chamou a atenção da professora, que entendeu que a menina poderia estar sendo vítima de algum tipo de abuso.

Segundo o delegado, a menina desenhou o abusador saindo do quarto da esposa e indo até o quarto dela.

“Acharam aquela situação diferente, conversaram com a criança, acionaram o Conselho Tutelar e trouxeram o caso para a delegacia”, disse o delegado.

 

Por; G1