Instalação de câmeras de segurança em banheiros de escola gera polêmica no interior de SP

A Diretoria de Ensino de Araçatuba(SP) vai apurar a instalação de câmeras de segurança dentro dos banheiros utilizados pelos alunos da Escola Estadual “Vítor Antônio Trindade”.

Um vídeo gravado por um aluno mostra a câmera em um canto do banheiro e, em outra parede, uma placa que diz: “sorria, você está sendo filmado”

À reportagem, alguns pais de alunos relataram que não concordam com a medida e alegaram que a instalação de câmeras tira a privacidade dos estudantes.

“Eu fiquei surpresa quando vi a notícia na internet, não estava sabendo. Acho que é uma invasão de privacidade”, afirma a mãe de um aluno.

Outra mãe diz que a filha parou de ir ao banheiro da escola depois que as câmeras foram instaladas. “Tira a privacidade dela. O banheiro é uma coisa muito íntima, vai expor muito a pessoa”.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), as câmeras serão retiradas e a instalação dos dispositivos nos banheiros não faz parte das diretrizes da pasta. A apuração do caso vai determinar se será adotada alguma providência administrativa cabível ao responsável pela instalação.

Fonte: G1