Iphone explode e pega fogo em rosto de jovem no Ceará

Leandro Brasil Silva, agricultor de 28 anos, foi parar no hospital após celular explodir e atingir os olhos. O caso foi registrado no domingo (10) no município de Pedra Branca, interior do Ceará.

O modelo do celular era um Iphone 8 Plus que havia sido comprado há apenas três meses. Segundo o irmão de Leandro, Lucivando Silva, o aparelho não estava ligado à tomada no momento da explosão.

Em entrevista ao UOL, Lucivando fala sobre o que aconteceu:

“O celular começou a inchar na mão dele. Ele foi tirar a capinha do celular para ver o que era, mas, antes de tirar a capinha, o celular explodiu e atingiu em cheio os olhos dele. Ele explodiu e pegou fogo ao mesmo tempo”.

Leandro foi levado ao Hospital São Sebastião, no próprio município, e transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

Ele teve a visão comprometida e, até o momento, não se sabe se voltará a enxergar normalmente.

Outros casos parecidos já aconteceram nos últimos anos, mesmo sendo extremamente raro. De acordo com veículos especializados em tecnologia, isso pode acontecer pelo aparelho ter sido utilizado em condições não recomendáveis, como em ambientes de altas temperaturas, o que prejudica sua tecnologia de resfriamento.

 

 

Por; TV Jornal