Janaina ‘prevê” dias difíceis ao partido após a gestão de Emanuel

Allan Mesquita e Claryssa Amorim

[email protected]

Gazeta Digital

Com um ano eleitoral recém-iniciado, a deputada Janaina Riva (MDB) adiantou que seu partido vai “lavar muita roupa suja” ainda. Isso porque, para ela, é “cedo” para falar sobre decisões do MDB com pré-candidatos nos municípios mato-grossenses. Na avaliação da legisladora, o partido não está em condições de lançar prefeito.

“O partido vai lavar muita roupa suja, daqui ao final do ano ainda vai ter muito ‘pega pra capar’. O importante é que a gente, do partido, tenha entrosamento, diretório estadual e municipal”, disse em entrevista essa semana.

Janaina Riva participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), na manhã de quarta-feira (3). Questionada sobre a possibilidade de o partido lançar prefeito na Capital, afirmou que a prioridade da sigla é integrar um grupo com candidato.

Logo em seguida, ela citou que o MDB não tem condições lançar nome próprio e criticou a gestão do Emanuel Pinheiro. Para ela, todos os anos que ele esteve à frente de Cuiabá, nada foi construído e o partido não “participou” da gestão.

A emedebista prevê dias difíceis para o grupo após a gestão de Emanuel. Janaina relembrou do governo do ex-governador Silval Barbosa como um “período difícil”. O governador foi investigado por vários atos de corrupção, incluindo Emanuel Pinheiro, e é autor de delação premiada considerada “monstruosa”.

” A gente viu isso lá atrás, após a gestão do ex-governador Silval Barbosa, o partido mergulhou em um período difícil. Aqui em Cuiabá vai ser da mesma forma, todas as pesquisas mostram isso, um projeto majoritário do MDB, vinculado diretamente ao Emanuel não tem viabilidade nenhuma. Não é que aparece mal nas pesquisas, não aparece, não existe”, finalizou.