Jovem que emocionou internautas ao voltar a ouvir denuncia furto de aparelho auditivo de R$ 30 mil

A estudante de direito da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) que emocionou internautas ao voltar a ouvir após sete anos de surdez total denuncia ter tido o aparelho auditivo furtado dentro de um ônibus, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

O equipamento, que custa R$ 30 mil, ficava na parte de trás da orelha de Ester Garcia, de 22 anos, como uma espécie de imã. Ele serve como um processador para enviar as ondas sonoras ao implante colocado no sistema auditivo da jovem. Agora, a universitária está sem ouvir nada novamente.

O furto, segundo a jovem, aconteceu no último dia 13 de junho, no ônibus da linha 3050 (Estação Diamante | Direta Do Anel/Savassi).

“Eu estava sentada. Eu sempre usava [o aparelho] com uma cordinha de segurança e um clipe grudado na roupa para evitar roubos. Acabei cochilando porque estava cansada. Faço estágio de 8 horas por dia e à noite vou para a faculdade. Quando acordei, passei a mão na minha cabeça ao perceber que não estava ouvindo. A corda estava com aspecto de cortada e não de arrebentada. Ela não arrebenta fácil. Procuramos o implante, mas não localizamos”, contou à reportagem.

“Eu acostumei com o aparelho, então tem sido uma sensação estranha. A parte emocional é a que mais afetou. Passo a mão e não sinto ele. O silêncio absoluto que eu tinha me acostumado não existe mais. Eu já tenho um quadro clínico severo de depressão. Minha crises de ansiedade aumentaram”, relatou sobre como tem sido os últimos dias.

Ester registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Agora, ela faz uma campanha na internet para arrecadar recursos para comprar um novo aparelho. Os interessados em ajudar a jovem podem fazer doações pela chave pix pelo C.P.F. 131.592.936-88.

 

Vídeo

 

Ester Garcia fez o implante em janeiro deste ano, aos 22 anos. A cirurgia foi custeada com arrecadações. A universitária começou a perder a audição aos 11 anos. Aos 15, o quadro se agravou e a surdez foi total. O momento em a estudante voltou a ouvir foi gravado. A emoção dela ao voltar a ouvir viralizou entre os internautas.

 

Por; R7