Justiça coloca em liberdade pai de deficiente mental que morreu de fome

O pai que havia sido preso por suspeita de negligência após abandonar a filha dele, de 45 anos, com deficiência mental, foi solto nesta semana. A mulher foi encontrada morta em casa, com sinais de desnutrição, após ser deixada sozinha por cinco dias, no Bairro Construmat, em Várzea Grande/MT, região metropolitana de Cuiabá.

O pai, um idoso de 65 anos, teria saído de casa e deixado os cinco filhos, que são deficientes, sozinhos.

Segundo a Justiça, o idoso teve a liberdade provisória concedida na segunda-feira (10), pois o Ministério.

Público não conseguiu colher o motivo da morte da mulher, e, por isso entendeu que falta investigação para apontar materialidade e autoria do pai.

A promotoria pediu a liberdade mediante compromisso de comparecer e colaborar com a investigação e o processo. O idoso irá responder por abandono de incapaz.

 

O caso

 

A vítima foi encontrada deitada de lado em um colchão de solteiro, sem forro, na sala da casa, vestindo roupas comuns, mas em visível estado de desnutrição.

Durante o atendimento, a polícia recebeu a informação de que o pai saiu da casa no dia 1º deste mês para ir até uma chácara e deixou na residência cinco filhos sozinhos. Todos apresentam deficiência mental.

 Além disso, a casa estava em aparente estado de abandono, não tendo nem mesmo colchão ou alimento suficiente para a sobrevivência dos filhos. A vítima não apresentava nenhuma lesão aparente. O pai foi encaminhado para a delegacia. Foi pedida uma perícia.

 

P0r; FOLHAMAX