Justiça condena membros do CV que entregaram ovos de páscoas a crianças

A Justiça condenou à prisão membros da facção criminosa Comando Vermelho por tráfico de drogas e corrupção de menores em Água Boa/MT (730 km ao Leste de Cuiabá).

A decisão foi proferida pela juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Mendes, na sexta-feira (29). Contudo, a determinação só foi divulgada no Diário de Justiça nesta quarta-feira (3).

Conforme o documento assinado pela magistrada, o então os membros da facção foram acusadas pelo Ministério Público de Mato Grosso por comporem a organização criminosa no interior e realizarem ações de “apoio à sociedade” em nome do grupo.

Em um dos casos, dois dos condenados distribuíram cestas básicas a comunidades do município para fomentar o nome da facção. Além disso, na Páscoa, levaram ovos de chocolate às crianças e publicaram em redes sociais que o “projeto tá lindo”.

Ao todo, 4 pessoas foram presas pelos crimes em junho de 2021, sendo elas Lucas Padilha Reichert, Vinícius Silveira Sousa, Vinícius Mateus de Paula e Gabriela Souza Silva. Deste grupo, contudo, Gabriela foi a única absolvida de condenações.

No entendimento da juíza, todos os argumentos apresentados pela Defensoria Pública em prol dos réus não se sustentavam judicialmente. Desta forma, condenou Lucas Padilha, apontou como “disciplina” a 17 anos e 4 meses de prisão.

Além disso, também condenou à prisão Vinícius Sousa, 9 anos e dois meses, e Vinícius Mateus, 9 anos.

 

 

Por; Gazeta Digital