Lula e Alckmin vêm a MT e planejam encontro com líderes do agro

O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), planejam uma vinda a Mato Grosso nas próximas semanas. O pleito começa oficialmente após o dia 15 de agosto.

Segundo o presidente do PT no Estado, deputado Valdir Barranco, a visita de Lula deve ocorrer entre o dia 23 e 28 de agosto. O petista vem a Cuiabá/MT e ao Parque Indígena do Xingu/MT.

Barranco afirmou que a visita ao Xingu é um pedido de Lula.

“A definição vai depender da construção da aliança ao Governo e desse planejamento que iremos fazer dentro da campanha”, afirmou.

“As lideranças indígenas no Xingu, com que estamos trabalhando, definiram que o período para essa agende seria o fim de agosto. Para ele não ter que vir duas vezes, já vem para Cuiabá e depois para lá”, explicou.

 

Alckmin vem antes

 

Barranco apontou que Lula deve vir sem a companhia de Alckmin. Isso porque, ficou acordado que o ex-tucano virá antes, para uma agenda com representantes do agronegócio.

“Alckmin virá na frente. Deve vir pelos próximos dias para conversar com vários setores, deve conversar com o partido dele sobre isso [apoio a Lula] e também com lideranças do agronegócio”.

 

 

Por; Mídia News