Lula promete ‘picanha’ e ‘cerveja gelada’ se for eleito

Ao lado do ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, na última quarta-feira (15), em Uberlândia, no Triângulo, o direito a “comer um churrasquinho com uma picanha e a uma cervejinha gelada”. O discurso foi utilizado pelo pré-candidato ao governo de Minas Gerais em nova peça eleitoral de cerca de 30 segundos, veiculada, nesta terça (21), nas redes sociais.

De largada, o material reproduz uma fala de Kalil em que o ex-prefeito disse que, “quem olha o pobre, não olha porque foi pobre, olha porque tem coração”. Em seguida, a peça, então, registra o trecho em que o pré-candidato à presidência da República afirmou que “a gente quer ter o direito de comer um frango com quiabo no domingo, ou, se puder, comer um churrasquinho com uma picanha e uma cervejinha gelada”.

O material reforça as investidas de Kalil em eleitorado de classe média tradicional e classe baixa, cujo poder de compra foi corroído nos últimos anos. Em recente entrevista à TV Alterosa, ao se comparar a Lula, o pré-candidato apontou que “pode parecer bobagem para uma elite estúpida que tenta dominar o nosso estado, mas a gente, que conhece o povo mineiro, sabe que é importante ter ali a sua latinha de cerveja, fazer a sua carninha e sentar com a família e amigos para assistir um futebolzinho”.

Já no fim, o material registra o momento em que Kalil disse que “nós estamos em um dilema: ou nós vamos eleger quem tem coração e quem tem olhar humano, ou nós vamos entregar esse país para essa corja”. Em sequência, a peça acrescentou o trecho onde Lula apontou que “essa é uma questão de sobrevivência”.

 

 

Por; O Tempo