Mãe escreve carta e faz homenagem à equipe da UPA Sinop, após filha ganhar alta

Reconhecimento e gratidão transbordam pelas linhas escritas à próprio punho pela mãe da pequena L C, de apenas 5 meses, que ficou seis dias internada na Unida de Pronto Atendimento em Sinop/MT (UPA-24h Anete Maria Mota Maria), aos cuidados da equipe pediátrica. “Quero aqui deixar meu agradecimento para a enfermeira M e para os auxiliares dela. Porque ela é simpática, amorosa e gentil”, diz trecho da carta escrita por L C de S, assim que a filha ganhou alta médica.
A pequena deu entrada na unidade administrada pelo Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP) com febre e sintomas que indicavam um quadro de pneumonia. Ela passou por avaliação médica, fez todos os exames necessários e iniciou o tratamento com medicação e fisioterapia. No terceiro dia, já apresentava melhoras significativas em seu quadro clínico.
Quem também estava ao lado de L durante sua permanência na unidade de Saúde, era a enfermeira M S B, que ganhou uma dedicação mais que especial. “Obrigado enfermeira M, meus dias nesse hospital foram mais leves e felizes. Por mais pessoas como você”, escreveu.
“Fiquei muito agradecida e emocionada. Essa mãe cita meu nome e da minha equipe agradecendo pela gentiliza. A gente está ali cuidando das nossas crianças com muito amor e carinho, então fiquei muito emocionada. Isso gera um impacto no nosso trabalho que faz a gente evoluir cada dia mais. Eu amo fazer meu papel de enfermeira, ainda mais com minhas crianças. Fico ainda mais feliz porque a alta da L foi com sucesso”, agradeceu a enfermeira pela homenagem da mãe.
Constantemente a Unidade de Pronto Atendimento, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) sob responsabilidade do Instituto de Gestão de Políticas Públicas recebe cartas de pacientes em agradecimento pelo atendimento e tratamento disponibilizado.
“Agradeço a equipe da UPA pelo atendimento, enfermeiras e técnicos pela atenção com minha mãe. Vocês são nota 10”, escreveu a filha de uma paciente que também ficou aos cuidados da unidade do IGPP.
Por; GC Notícias