Mato Grosso conquista o primeiro lugar no Karatê-Dô Tradicional

A delegação de Mato Grosso terminou como campeã geral do Campeonato Nacional de Karatê-Dô Tradicional realizado no último final de semana no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá. A competição valeu como seletiva para o Campeonato Mundial da categoria que acontecerá no mês de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte.

O campeonato realizado em Cuiabá no último final de semana reuniu mais de 600 karatecas do Brasil inteiro e teve a coordenação do sansei José Humberto de Souza (Academia Shotokan, Cuiabá) em parceria com a Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileiro (CKTB). Mato Grosso é campeão geral por equipe e duplas, tendo o estado do Paraná como vice-campeão, Rio Grande do Norte em terceiro, Goiás em quarto e o estado do Pará em quinto lugar.

Os representantes do estado de Mato Grosso ficaram com o ouro na categoria individual (Associações e Academias) tendo a Shot6okan em primeiro lugar, Seishin Academia (MT) em segundo, Goshin (GO) em terceiro, Associação Virtua (RN) e em quinto Kamae Dojo (MT). De acordo com o sensei José Humberto de Souza, os mato-grossenses se destacaram no evento demonstrando o potencial dos karatecas em competição de nível nacional.

“Não encontro nem palavras para agradecer não somente nossos atletas como também as delegações convidadas, que promoveram um evento de alto nível técnico e com uma organização impecável. Sinto orgulho de fazer parte dessa organização e os simpatizantes que compareceram em grande número do Aecim Tocantins promoveram uma linda festa nas arquibancandas. Foi um show!” argumentou o sensei José Humberto de Souza.

A realização é da Academia Shotokan através do sensei José Humberto de Souza e reuniu mais de 600 karatecas do Estado de Mato Grosso com a presença de karatecas de praticamente o Brasil inteiro. “O torneio de alto índice técnico valeu como seletiva para o mundial do karatê-dô tradicional que acontecerá no mês de outubro em Natal, no Rio Grande do Norte”, contou o sensei José Humberto de Souza.

Ainda de acordo com o sensei do Karatê-Dô de Mato Grosso, o Campeonato Nacional é realizado em parcer5ia com a Confederação de Karatê-Dô Tradicional Brasileiro (CKTB) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e teve entrada gratuita aos simpatizantes da categoria.

O governador Mauro Mendes ao lado do secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves e do Adjunto de Esporte e Lazer, ex-judoca David Moura, prestigiaram a solenidade de abertura do evento na noite de sexta-feira (15) no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins. confirmou presença na solenidade de abertura e endossou as palavras do sensei José Humberto de Souza. “Tive várias conquistas no judô das quais me orgulho muito. Sei o quanto um atleta luta até chegar a um evento igual a este e todos têm minha admiração e respeito”, argumentou o Adjunto de Esporte e Lazer David Moura.

 

 

 

Por; Diário de Cuiabá