Mauro Mendes anuncia recandidatura; convenção do UB será dia 29

Em reunião com apoiadores e membros da cúpula do União Brasil, no começo da noite desta segunda-feira (18), o governador Mauro Mendes anunciou que vai disputar a reeleição ao Palácio Paiaguás.

O anúncio ocorreu na sede do partido, no bairro Duque de Caxias em Cuiabá.

Mauro Mendes informou que a decisão de colocar sua recandidatura ocorreu em razão das manifestações de apoio do grupo político que está em sua base.

Especialmente, segundo ele, a recente manifestação de apoio feita por 140 dos 141 prefeitos de Mato Grosso.

O único que não assinou o manifesto foi o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que é adversário político de Mauro.

O governador observou que os prefeitos reconhecem seu trabalho nesse quase quatro anos, com destaque para a retomada da capacidade de investimentos.

“Mato Grosso está melhor do que recebi e quero melhorar ainda mais e colaborar com a população”, disse.

A convenção do União Brasil, para homologar a recandidatura de Mauro Mendes está marcada para o dia 29 deste mês, uma sexta-feira.

 

FAMÍLIA – Conforme o governador, a pré-candidatura teve o aval da sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, e de seus filhos.

“Estar na política demanda muito a nossa presença e muitas vezes deixamos de estar com a família. Muitas vezes fico a semana toda sem conseguir ver minha filha pequena. Deus tem sido generoso comigo, com minha esposa, que recentemente teve um problema sério e agora está curada. E é preciso ter o apoio da minha família em mais esse desafio”, disse.

Mauro Mendes relatou que, nos últimos meses, ouviu muito a população, lideranças regionais, partidárias e representantes de todos os segmentos, em especial durante as entregas, vistorias e anúncios de obras em dezenas de municípios de todas as regiões.

“Não basta ter o desejo: é preciso ouvir as pessoas, saber se estamos fazendo um bom trabalho, se as nossas decisões estão ou não melhorando a vida da população. Fico honrado em ter o apoio de 140 prefeitos e de ter recebido tantas mensagens positivas da população. Tudo isso me deixou muito motivado”, afirmou.

Ele listou os avanços já obtidos na gestão e as centenas de obras em andamento, a exemplo dos seis grandes hospitais que estão sendo construídos no Estado.

“Ao longo desses três anos e meio conseguimos mudar a realidade do Governo de Mato Grosso, com apoio da Assembleia, da bancada federal e da população. Estamos com obras na Saúde, na Educação, na Infraestrutura, na Segurança. Vamos entregar 2500 km de asfalto novo até o final do ano, nossa Polícia é uma das mais equipadas do país, nossos estudantes tem material didático de escola particular. Já estamos em um outro Mato Grosso”, elencou.

O governador observou que buscará um novo mandato para dar continuidade a uma forma correta de fazer gestão, focada em resultados e em levar mais qualidade de vida a todos os mato-grossenses.

“Tenho muito orgulho do que está acontecendo em nosso Estado. Mato Grosso precisa continuar no rumo certo. Conseguimos consertar o Governo, colocar tudo em dia, fazer o maior investimento da história em obras e ações e até mesmo reduzir impostos. Esse é um trabalho que não pode parar. E é por todos esses fatores que, neste final de semana, fazendo minha última reflexão, resolvi aceitar colocar meu nome à disposição para disputar o Governo do Estado de Mato Grosso”, disse.

 

 

Por; Diário de Cuiabá