MEC comunica erro sobre ofertas de bolsas do Prouni na 2ª chamada

O MEC (Ministério da Educação) publicou uma nota de esclarecimento no site oficial, nesta quinta-feira (8), para informar que errou e ofertou bolsas duplicadas do Prouni (Programa Universidade para Todos) na segunda chamada.
“Com o objetivo de garantir o cumprimento das regras do edital do Programa, e conforme orientação da Consultoria Jurídica da pasta, serão realizados os ajustes com a exclusão das bolsas equivocadamente geradas pelo sistema. No total, apenas 257 bolsas de um total de 200.335 ofertadas (0,12%) foram duplicadas”, informou o comunicado.
A pasta ainda reforça que a definição segue rigorosamente o edital e as normativas do concurso, e que medidas para sanar os equívocos foram tomadas tão logo a situação foi identificada, com o objetivo de garantir a igualdade de condições previstas no edital.
Até o momento, o ministério não divulgou se os estudantes selecionados podem perder o benefício.
Por; R7