Mendes teme racha e pede ‘algumas horas’ para definição de candidato do União Brasil
Allan Mesquita

[email protected]

Instagram

Terminou sem nenhuma definição a reunião entre o governador Mauro Mendes com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, na manhã desta quinta-feira (8).

A expectativa era que o encontro definisse quem seria o candidato a prefeito do União Brasil nas eleições de 2024 em Cuiabá, contudo não houve consenso novamente.

 

Após o debate feito as portas fechadas no Palácio Paiaguás, o chefe do Executivo compartilhou uma foto ao lado de Garcia e Botelho afirmando que está trabalhando para “apresentar uma boa alternativa para as eleições deste ano”.

 

“Terminei agora uma reunião com Fábio Garcia e Eduardo Botelho, discutindo um pouco sobre Mato Grosso e também sobre Cuiabá. Estamos conscientes que a nossa Capital está em uma situação deplorável, cheia de rombos financeiros, atolada em dívidas e buracos. Estou trabalhando para apresentar uma boa alternativa para as eleições deste ano e mudar esta realidade”, escreveu na legenda.

 

Ao deixar a sede do governo, Botelho disse que Mendes pediu “mais algumas horas” para refletir e tomar a decisão, sem que o grupo acabe ficando rachado. Nesta quarta-feira (8), o chefe da AL inclusive chegou a afirmar que sua paciência estaria “no limite”, diante da indefinição, que apenas depende do governador.

 

Vale destacar que Garcia é apontado como o favorito do governador, mas Botelho ainda tenta ser escolhido como o candidato do grupo governista. “O governador pediu mais um tempo e eu não vejo problema nenhum. Ele disse que agora chegou no ‘finalmente’ e que apenas precisa refletir mais algumas horas sozinho”, disse Botelho

Veja a publicação: