Moradora de Guarantã ganha concurso de merendeira de escolas públicas em MT

Um concurso de merendas escolares foi disputado por 10 cozinheiras de escolas municipais de Mato Grosso que fazem parte do programa Cidade Empreendedora e Sustentável, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A disputa ocorreu durante a terceira edição da Norte Show, em Sinop, na região norte do estado, realizada na semana passada.

Segundo os organizadores, o desafio valoriza as merendeiras e também fomenta o uso de alimentos da agricultura familiar.

As participantes tiveram um tempo cronometrado de 2 horas para preparar as suas receitas.

A vencedora foi Sidene dos Santos Nunes de Oliveira, do município de Guarantã do Norte/MT, que apresentou o prato bobó de frango e espaguete de legumes.

A merendeira, está na profissão há 15 anos. Atualmente, ela atende mais de 180 crianças na Escola Novo Horizonte, em uma comunidade rural.

Ao todo, cinco municípios mato-grossenses participaram do evento. O desafio iniciou ano passado nas cidades de Paranaíta/MT, Guarantã do Norte/MT, Marcelândia/MT, Paranatinga/MT e Campo Verde/MT. Desses municípios saíram as classificadas em primeiro e segundo lugar, que competiram na etapa estadual.

O Desafio das Merendeiras começou em Mato Grosso, na cidade de Campo Verde/MT em 2019 e desde o início tem o objetivo de valorizar as merendeiras, que apesar do papel fundamental para auxiliar na saúde e crescimento das crianças.

Os alimentos são escolhidos através de valores e recomendações nutricionais através do Programa Nacional da Alimentação Escolar.

 

Por; Notícia INFOCO