Mulher abandona filho e ameaça matar se menino voltar para casa

GOIÁS-  Uma mulher, nome não divulgado, é investigada após entregar o filho de 11 anos para o Conselho Tutelar, nesse domingo (06), alegando que poderia colocar fogo na criança caso continuasse vivendo com ela, em Gouvelândia (310 km da Capital).

Segundo a delegada Simone Casemiro, responsável pelo caso, a mulher entrou em contato com um conselheiro tutelar e disse que não queria ficar mais com o filho porque ele é “muito teimoso”.

A acusada teria ressaltado que não tinha condições de educar o menino e que passaria a “tutela” dele para uma irmã. O profissional ligou para a tia do menino e a questionou sobre a situação. Durante a conversa, o conselheiro escutou a mãe dizer que, caso a criança fosse devolvida a ela, iria “queimar ela viva”.

O conselheiro foi até à residência da tia e recolheu o menino, que foi levado a um abrigo. Ele não apresentava lesões ou hematomas.

Ainda conforme a investigadora, a mãe está grávida e já tem nove filhos, mas apenas o menino de 11 anos morava com ela. Todas as crianças vivem com outros familiares e conhecidos da mulher.

A tia materna, que ficaria com a “tutela” do menino de 11 anos, disse que não tinha condições de cuidar de mais um, já que é responsável por dois sobrinhos.

A assistência social do município vai avaliar se a criança pode ficar com a familiar como lar temporário ou, se necessário, ele será levado a um abrigo até encontrar um lar definitivo.

A Polícia Civil segue investigando o caso e a mulher pode responder por abandono de incapaz. Ela foi proibida de se aproximar das crianças. O Conselho Tutelar e a tia da criança devem ser ouvidos ainda nesta semana.

 

Por; G5 News