Mulher invade pronto-socorro com moto ao se queixar de demora no atendimento da amiga no Piauí

PIAUÍ- Uma mulher em uma motocicleta invadiu o pronto-socorro do município de Piracuruca, a 208 km de Teresina, na noite de domingo (17), ao se queixar da demora no atendimento médico a uma amiga na unidade de saúde.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a amiga da mulher chegou acompanhada da sogra no pronto-socorro em busca de atendimento médico. A invasão da motociclista ocorreu quando a paciente se retirava do veículo que a conduzia e a sua ficha de atendimento estava sendo providenciada. Confira a nota de esclarecimento na íntegra ao fim da reportagem.
“Uma jovem senhora, supostamente sua amiga, muito nervosa, começou a gritar e proferir palavras de baixo calão, invadindo as dependências daquele posto de saúde com sua motocicleta, buzinando e causando tumulto”, afirmou a secretaria sobre o caso.
O órgão relatou ainda que a mulher continuou causando tumulto no local mesmo após a amiga começar a ser atendida pela equipe médica. A motociclista foi retirada do pronto-socorro pela Polícia Militar do Piauí.
A Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca vem a público esclarecer os fatos ocorridos no Pronto Socorro Municipal, na noite do dia 17 de abril de 2022. Por volta das 19h25min., enquanto aconteciam normalmente os atendimentos de urgência na sede do Pronto Socorro Municipal, realizados pelos médicos plantonistas Dr. César Melo e Dra. Antônia Bonfim, respeitando a ordem de chegada dos pacientes, os protocolos e a gravidade do atendimento, chegou uma paciente acompanhada pela sua sogra. No momento em que esta estava sendo retirada do veículo que a conduzia e sua ficha de atendimento providenciada, uma jovem senhora, supostamente sua amiga, muito nervosa, começou a gritar e proferir palavras de baixo calão, invadindo as dependências daquele posto de saúde, com sua motocicleta, buzinando e causando tumulto, expondo a perigo não apenas a si mesma, mas a todos os pacientes e servidores que estavam no local. Mesmo durante o atendimento de sua amiga, realizado pela Dra. Antônia Bonfim, ela continuava tumultuando as dependências do Pronto Socorro, reclamando de falta de atendimento. A polícia militar compareceu ao local, conduzindo-a para fora das dependências do posto de saúde. A paciente continuou sendo atendida, sendo estes os fatos ocorridos naquela noite.
Sendo estes os esclarecimentos.
Direção do Pronto Socorro Municipal de Piracuruca.
Por; G1