Operação da PF apreende remédios sem registro da Anvisa em Cuiabá

A Polícia Federal deflagrou em atuação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Vigilância Sanitária de Cuiabá/MT, a Operação Miastenia, na manhã desta quarta-feira (3), com o objetivo de reprimir o comércio irregular de medicamentos de origem estrangeira. Três mandados foram cumpridos na empresa em Cuiabá/MT.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa da PF, as investigações começaram após uma apreensão no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS de várias caixas de medicamento de origem argentina. O remédio tem princípio ativo a ‘Neostigmina’.

A carga estava desacompanhadas de documentação que comprove a sua entrada regular no território nacional. Durante a investigação, foi apurado que a empresa destinatária da mercadoria apreendida, sediada na capital mato-grossense, não possui registro na ANVISA e comercializa os produtos estrangeiros para distribuidoras de medicamentos e hospitais localizados em outros Estados brasileiros.

Com base nos dados levantados, os policiais federais e agentes de fiscalização da ANVISA e da Vigilância Sanitária de Cuiabá/MT cumprem 3 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande/MT.

 

Nome da operação

 

O nome da Operação se deve ao emprego da “neostigmina” na melhora sintomatológica de uma doença denominada Miastenia Gravis.

 

 

Por; Gazeta Digital