Paciente morre após lipoaspiração e implante de silicone em Vila Velha

O que começou como tentativa de realização pessoal em busca de autoestima, terminou como tragédia. Sabrina Nunes Martins, de 41 anos, mãe de dois filhos e moradora do bairro da Penha, em Vitória, realizou uma cirurgia plástica para implante de silicone e lipoaspiração, mas acabou não resistindo às complicações decorrentes do procedimento.

Ela se dirigiu a uma clínica particular em Vila Velha, na manhã de segunda-feira (06), onde foi admitida para o ato cirúrgico.

Sobre o assunto, o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica no Espírito Santo, Luiz Fernando Vieira, confirmou o fato à reportagem do Folha Vitória e lamentou o ocorrido. O nome do médico responsável pela cirurgia não será divulgado, uma vez que a causa da morte ainda não está totalmente esclarecida.

“A SBCP lamenta muito pela fatalidade ocorrida e se solidariza com os familiares da paciente e com a equipe médica, que também está muito abalada. Qualquer hipótese sobre a causa do óbito, neste momento, seria mera especulação. Vamos aguardar a apuração dos fatos”, disse Vieira.

O especialista, em nome da entidade, também afirmou que a SBCP procura apurar condutas éticas dos associados, e que, os relatos apurados até o momento, são de que o cirurgião envolvido esteve ao lado da paciente em todo o atendimento, prestando todo o suporte possível.

“Lamentavelmente, apesar das condutas de emergência adotadas, o estado clínico da paciente se agravou”, afirmou.

Por fim, o cirurgião também informou que o médico que realizou o procedimento conta com boa formação e experiência de anos neste tipo de tratamento.

Demandada sobre o assunto, a Polícia Civil informou que a comunicante registrou o boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Vitória, na última terça-feira (07). O caso seguirá para apuração e não há outras informações que possam ser divulgadas, por enquanto. O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal para ser necropsiado e foi liberado para os familiares.

A reportagem também tentou contato com familiares da vítima, que preferiram não comentar o caso.

 

Por; Folha Vitória