Pai acusado de deixar sozinhos filhos mortos em incêndio vai em liberdade

Vai responder em liberdade o pai acusado de deixar sozinhos os dois filhos que morreram em um incêndio em Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Damião Vinicius Costa Rangel havia sido preso no sábado (12), por crime de abandono de incapaz. Em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (14), a juíza Ariadne Lopes decidiu não converter a prisão em flagrante de Damião em prisão preventiva.

Na decisão, a magistrada argumentou que ele, além de ser réu primário, não possui nenhuma anotação criminal.

Com isso, Damião vai ter que cumprir medidas cautelares, como comparecer mensalmente ao juízo e informar e justificar atividades. Damião saiu de casa no sábado, por volta das 4 horas da manhã. Ao retornar, cerca de duas depois, encontrou a casa em chamas. Os filhos dele, de 1 e 3 anos, morreram no incêndio.

 

Por; Band